NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A partir de ontem passou a ser possível realizar transferências imediatas pan-europeias, até agora exclusivas entre bancos nacionais. O Santander apressou-se a anunciar que disponibiliza pacotes de transferências imediatas a um valor reduzido.

O Santander Portugal anunciou que os seus clientes já podem fazer transferências imediatas para todos os países europeus do Espaço SEPA (Single Euro Payments Area). “As transferências, em euros, estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano, ficando o montante disponível no destinatário em 10 segundos no máximo”, diz o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.

 

O serviço, lançado em setembro de 2018, estava apenas disponível para transferências em Portugal, sendo agora alargado a estes países europeus. O custo é igual a uma transferência imediata efetuada a nível nacional, refere a instituição.

 

Este comunicado, surge depois de ter passado a ser possível a partir de ontem realizar transferências imediatas pan-europeias, até agora exclusivas entre bancos nacionais.

 

A plataforma Instant Payments Solution da SIBS, lançada em 2018 para assegurar o processamento de transferências imediatas a nível nacional, passa agora também a disponibilizar transferências imediatas entre instituições financeiras europeias. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, assegurando que os fundos chegam às contas dos beneficiários em segundos. Este sistema desenvolvido pela SIBS permite que Portugal se destaque entre os mercados da zona SEPA.

 

O Santander avança que, a pensar nos clientes que utilizem este serviço regularmente, disponibiliza pacotes de transferências imediatas a um valor reduzido. “O Santander é o único com este tipo de oferta”, realça o comunicado.

 

As transferências imediatas permitem aos consumidores efetuar pagamentos urgentes, garantindo que o montante chega ao beneficiário de forma imediata.

 

O alargamento do serviço é mais uma etapa na criação de soluções inovadoras de pagamentos digitais que reforçam a posição do Santander como uma referência do mercado na área de pagamentos.

 

“O Banco irá continuar a inovar com produtos e serviços simples, rápidos e seguros, que ajudem na gestão financeira do dia-a-dia dos Clientes”, conclui o Santander.

Partilhar