NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Com este protocolo será possível otimizar os hotéis na vertente energética. Segundo a AHP, os custos com as utilities são um dos principais desafios à operação hoteleira, pelo que este acordo apresenta uma solução para a questão real na área da energia.

A Endesa e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinaram um protocolo de cooperação que vai permitir ao sector  da hotelaria um melhor conhecimento das soluções disponibilizadas pela Endesa, tanto comerciais como de eficiência energética.

 

Esta parceria entre a AHP e a Endesa, para além de dar condições comerciais mais competitivas para a o setor hoteleiro, irá também permitir aos associados da AHP ficarem a conhecerem melhor o mercado.

 

“Com este protocolo será possível optimizar os hotéis na vertente energética, utilizando um conjunto de ferramentas e técnicas avançadas de compra de energia, saber qual a melhor altura para o fazer, estar a par das mais recentes soluções de eficiência energética e ainda ter o apoio de um gestor 100% dedicado, entre outras vantagens”, afirma Miguel Mendes General Manager da Endesa, no comunicado enviado às redações, esta segunda-feira.

 

Já o Presidente da AHP, Raul Martins, destacou que “os custos com as utilities são um dos principais desafios à operação hoteleira no nosso país, pelo que este protocolo vem ao encontro de uma questão real na área da energia.”

Partilhar