NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

“Esta será a maior BTL de sempre”, garantiu Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, na apresentação do certame à comunicação social, realizada esta quinta-feira, 28 de Fevereiro, no Seixal, o Município Convidado da 31.ª Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de Março.

Adiantando que os quatro pavilhões da feira estão quase cheios, Fátima Vila Maior enalteceu ainda a BTL Cultural, que este ano arranca, numa parceria conjunta com a Fundação Calouste Gulbenkian e que trará ao local 16 instituições culturais. “O objectivo é dar espaço a todas as entidades culturais, desde museus, a espectáculos, mas também trazer oradores internacionais para que seja possível o networking entre eles”, explicou.Já no que diz respeito à gastronomia, que estará no Pavilhão 2, existirão cinco restaurantes de várias regiões do país e quatro tasquinhas”.

 

Fátima Vila Maior destacou ainda a Bolsa de Empregabilidade, que decorrerá durante o fim-de-semana. Um tema também sublinhado por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, acrescentando que nesta edição “serão mais de 10 mil ofertas de emprego para o sector, de 70 empresas com stand, ou seja, mais 20 empresas que as registadas em 2018”.

 

O responsável do Turismo de Portugal mostrou-se satisfeito com mais esta edição da BTL, referindo que a mesma “é uma grande festa do sector e temos motivos para isso e é também um momento de encontro e reunião dos portugueses”. Luís Araújo aproveitou anda para destacar alguns dos encontros que contam com o apoio deste organismo, nomeadamente, o II Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço CPLP, que decorre no dia 14 de Março, às 14h30, com o objectivo de promover e dinamizar os negócios e investimentos turísticos no espaço dos países de língua portuguesa.

 

Mas também no dia 15 de Março, de manhã, um Workshop sobre o Brexit e o mercado do Reino Unido, com a presença de Mark Tanzer, CEO da ABTA – Association of British Travel Agents, que “vai fazer um ponto de situação relativamente ao mercado inglês e algumas projecções para futuro, mas vamos também abordar outros produtos que estamos a explorar e que consideramos importantes para o país, como o Turismo Médico, Organização de Casamentos e mercado de Luxo”, disse ainda.

 

Não menos importante para o presidente do Turismo de Portugal será o lançamento do Plano Estratégico para o Enoturismo em Portugal, no dia 13 de Março, às 14h30, também na BTL. Para além da BTL Lab onde se falará sobre inovação, não só na componente tecnológica, mas também de equipamento e produto.

Partilhar