NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Guimarães quer projetar o seu património para conquistar mais turistas. Rota do Património e Programa Intermunicipal dos Sacromontes são as duas grandes apostas.

Numa altura que o turismo atingiu mínimos históricos, Guimarães está a repensar a sua estratégia para cativar mais visitantes ao concelho. Nos últimos dias o Município deu conta de duas iniciativas que promovem o seu património edificado.

 

Guimarães vai integrar a Rota dos Patrimónios da Humanidade que une as regiões do norte de Portugal, Castela e Leão em Espanha. Esta iniciativa pretende dar a conhecer os grandes Patrimónios classificados pela UNESCO e assim potenciar estas zonas à escala ibérica.

 

Já a nível mais local, Guimarães e Braga assinaram o Programa Intermunicipal dos Sacromontes, tal como testemunha o JN. Após séculos de desavenças que tiveram início em questões religiosas, será mesmo por esta ligação que as duas cidades minhotas pretendem cooperar para conquistar não só o turismo religioso mas também o turismo de natureza.

 

Também o Município de Guimarães está a trabalhar com o setor de forma a potenciar e a criar linhas de investimento através da Portugal Ventures. Cada negócio poderá candidatar-se a oportunidades de investimento entre 200 mil e 1 milhão de euros.

Partilhar