NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O CICANT – The Centre for Research in Applied Communication, Culture, and New Technologies, um centro de investigação da Universidade Lusófona, inaugurou o website do projeto "muSEAum – Museus de Mar de Portugal".

O website é a âncora do projeto "Branding de 'Museus de Mar' de Portugal para um Ecossistema Competitivo e Sustentável: Modelo de Desenvolvimento de Públicos para Pequenos Museus". O projeto é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

 

Atrair e fidelizar audiências são desafios que muitos museus enfrentam na Europa. Estes desafios são abordados no website. O objetivo do projeto é gerar e testar um modelo de desenvolvimento de públicos para pequenos museus baseado na integração coerente das seguintes disciplinas: técnicas de marketing e branding aplicadas aos museus; design de experiência do visitante; desenvolvimento da marca coletiva "muSEAum - Museus de Mar de Portugal".

 

O Museu de Mar é um conceito que incorpora museus marítimos, museus de arte, ecomuseus, etnográficos, navios-museu, sítios e experiências muito diversos.

 

O projeto tem a duração de três anos e é desenvolvido numa parceria entre o CICANT e dez museus de todo o país. A investigação abrange no total mais de setenta museus que direta ou indiretamente têm uma relação com o mar.

Partilhar