AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A LEGO já começou a produzir as suas primeiras peças sustentáveis.

A empresa Dinamarquesa pretende que, a partir de agora, as peças relativas à botânica (como folhas, arbustos e árvores) passem a ser feitas à base de polietileno. Este é um plástico macio, durável e flexível que, apesar de ser feito à base da cana-de-açúcar, é tecnicamente idêntico ao plástico convencional. Segundo a LEGO, estas novas unidades já estarão nas caixas ainda durante 2018.

 

Esta medida faz parte do compromisso do Grupo LEGO em usar materiais sustentáveis na conceção dos seus principais produtos e embalagens até 2030.

 

“No Grupo LEGO, queremos ter um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos a trabalhar arduamente para fazer brinquedos formidáveis para crianças utilizando materiais sustentáveis. Estamos orgulhosos de que os primeiros elementos LEGO feitos de plástico de origem sustentável já estejam em produção e que irão estar disponíveis nas caixas LEGO ainda este ano. Este é um excelente primeiro passo para o nosso compromisso ambicioso de fazer todas as peças LEGO usando materiais sustentáveis”, disse Tim Brooks, vice-presidente do departamento de Responsabilidade Ambiental do Grupo LEGO.

 

Poderá encontrar mais informações em https://www.lego.com/en-us/aboutus/news-room/2018/march/pfp

Partilhar