NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Revista Portugalglobal de outubro de 2020, publicação mensal da AICEP, publicou um dossier sobre o mercado da Alemanha. Com mais de 80 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra, a Alemanha é a quarta economia mundial, o maior mercado da União Europeia e um dos principais exportadores e importadores a nível mundial.

Sendo um mercado de extrema importância para Portugal, a Alemanha é o terceiro maior cliente e o segundo maior fornecedor do nosso país. Nos últimos anos, tem-se verificado um crescimento das exportações nacionais para o mercado alemão, bem como das empresas portuguesas exportadoras para este mercado.

 

Este importante mercado europeu conta com diversas oportunidades de negócio para as empresas nacionais, nomeadamente nos setores Agroalimentar, Moda, Calçado, Decoração, Desporto, Lazer, Construção, Tecnologias de Informação, Energia, Mobilidade e Saúde.

 

Francisco Ribeiro de Menezes, embaixador de Portugal na Alemanha, e Miguel Crespo, delegado da AICEP na Alemanha, apresentam uma análise detalhada e contributos fundamentais para uma aposta de sucesso por parte das empresas portuguesas neste mercado.

 

Leia o dossier na íntegra aqui.

 

Leia também a revista na íntegra aqui.

Partilhar