NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A marca vai agora reforçar a sua aposta ao lançar uma nova garrafa reutilizável com a capacidade de 1,5 litros.

As vendas da marca de água Eco, que comercializa garrafas reutilizáveis, anunciou que já reduziu em mais de 100 toneladas a utilização do plástico com a comercialização do seu produto.

A redução dos mais de 100 milhões de toneladas de plástico decorreu desde o último trimestre de 2018 até janeiro de 2020, e tem aumentado à medida que o número de estações de abastecimento vai crescendo.

A marca vai agora reforçar a sua aposta ao lançar uma nova garrafa reutilizável com a capacidade de 1,5 litros de água, que complementa a oferta atual, que conta apenas com uma garrafa de três litros, a abastecer por 18 cêntimos.

A Eco está presente em 130 pontos de venda Pingo Doce, estabelecimento com o qual detém uma parceria. Neles, a água da rede é filtrada através de um filtro de sedimentos que retém resíduos e impurezas, passa depois por um filtro de carbono que retém os químicos que afetam o sabor e cheiro da água e, por fim, a água passa por uma lâmpada UV que a esteriliza.

Em 2018, a empresa avançou à Lusa que pretendia investir 5 milhões para chegar às 500 estações de fornecimento.

A marca Eco "pretende rapidamente tornar-se uma marca Europeia e continuar a sua política de expansão para vários mercados europeus", lê-se ainda no comunicado enviado à imprensa.

Partilhar