NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Luís Ferreira Pinto (na foto) é o novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions da Nestlé para a região EMEA. Europa, Médio Oriente e Norte de África são os mercados que o português irá liderar a partir da sede da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha.

Luís Ferreira Pinto começou como Brand manager da Nesquik, em 1997, tendo assumido, mais tarde, funções de maior responsabilidade tanto em Portugal como em Espanha. Esteve à frente do lançamento de Nescafé Dolce Gusto em Portugal e foi nomeado director executivo de Nutrição Infantil.

 

Também passou pela Direcção Executiva da área de Cafés no Retalho e era, desde 2017, director executivo das áreas de Chocolates, Lácteos, Culinários e Novas Oportunidades de Negócio. Segundo a Nestlé, ajudou a melhorar de forma sustentada o crescimento, a rentabilidade e a quota de mercado nos três negócios.

 

Mais mudanças na Nestlé

 

Mas esta não é a única mudança no universo Nestlé. Também a cadeira de director-geral da Lactalis Nestlé Portugal tem um novo ocupante: Nuno Tavares é o escolhido para liderar o destino da empresa – depois de cinco anos como director de Marketing.

 

Nuno Tavares vai ter sob a sua alçada a gestão de uma companhia com mais de 10 marcas de Grande Consumo, nomeadamente Yoggi, Yoco, Smarties, KitKat, Yaos, Siggi’s e Lindahls. O profissional sucede a David Saliot, que abraça um novo desafio como director-geral da Lactalis Puleva.

 

Recorde-se que a Lactalis Nestlé é uma joint-venture que une a Nestlé à Lactalis, especializada no desenvolvimento de produtos lácteos frescos, incluindo iogurtes e sobremesas.

Partilhar