NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Portugal participou n Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México, dando seguimento à sua presença de 2018 como Convidado de Honra. Sob o tema "Portugal - La Librería al Espejo", a AICEP, o Camões, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Embaixada de Portugal no México, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda e o Turismo de Portugal organizaram o stand de Portugal na segunda maior feira do livro do mundo.

O stand apresentou o catálogo da AICEP das Indústrias Criativas e os vídeos de promoção do Turismo de Portugal, tendo sido realizadas nove sessões de autores portugueses com assinalável participação e afluência de público.

 

Realizaram-se ainda 12 sessões com autores portugueses em salões da FIL. Vários autores participaram também em sessões na Universidade de Guadalajara, a universidade pública organizadora da FIL, e em escolas secundárias do Estado de Jalisco, em que o entusiasmo e o acolhimento caloroso foram nota marcante.

 

A delegação de autores portugueses à Feira foi constituída por Afonso Cruz, Alexandra Lucas Coelho, Cláudia R. Sampaio, David Machado, Luís Quintais, Mariana, a miserável, Patrícia Portela, Raquel Nobre Guerra, Vasco Gato e Yara Kono.

 

Segundo a organização, a FIL teve este ano mais 20 mil visitantes que em 2018, registando assim um número de visitantes superior a 838 mil.

 

O Convidado de Honra deste ano foi a Índia, a que se lhe sucederá em 2020 o Emirato Sharjah, um dos Emiratos Árabes Unidos.

Partilhar