NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A EDP Renováveis ​​(EDPR) vai arrancar com o parque eólico Quintanilla II, na província de Burgos, de 10 megawatts (MW) e terá três aerogeradores que chegarão a 199,9 metros de altura, o maior instalado em Espanha e uma das estruturas mais altas construídas pela EDPR no mundo.

O parque Quintanilla II terá capacidade para fornecer energia equivalente ao consumo de cerca de 10 mil residências.

A subsidiária de energias renováveis ​​do grupo EDP, informou esta segunda-feira, que já recebeu o certificado de comissionamento do parque eólico, e detalha que as turbinas são do modelo GE137, da General Electric, terão uma potência de 3,33 megawatts (MW) cada e um rotor de diâmetro de 137 metros, com uma altura total da turbina eólica até a ponta da pá de 199,9 metros.

 

Isto significa que será 44 metros mais alto que a Torre Picasso de Madrid e, se fosse um edifício, seria o quinto mais alto de Espanha, apenas ultrapassado pelas Quatro Torres do Paseo de la Castellana, em Madrid, indicou a EDPR, citada pelo ‘Cinco Días’.

 

A empresa destaca ainda que são necessárias 54 toneladas de ferro para a construção da base de cada aerogerador, além de mais de 50 camiões a despejar cimento continuamente por horas.

Partilhar