NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O "Teknofest", o maior festival aeroespacial e tecnológico do mundo, irá decorrer de 22 a 27 de setembro de 2020, no Aeroporto de Gaziantep, na Turquia.

Na edição anterior o festival contou com 1 milhão e 700 mil visitantes ao longo de seis dias.

 

Com o fim de fomentar o interesse dos mais jovens no domínio da tecnologia, o festival inclui uma mega competição, com 23 categorias, na qual podem participar desde estudantes do ensino primário até jovens e adultos com ensino superior. Em 2019, registaram-se 17 373 equipas, num total de 50.000 alunos, provenientes de 122 países. Estas equipas competem por prémios em domínios como a Biotecnologia, Tecnologias Agrícolas, Educação, Energia, Transportes Inteligentes, Design de Helicópteros e Design de Motores a Jato, entre outros.

 

Tratando-se de um evento tecnológico, e sendo o grande foco a inovação, haverá também espaço para exposição e promoção de startups e empresas tecnológicas. A "Take-Off International Start-Up Summit" será este ano integrada na "Teknofest", adicionando ao evento novas componentes como competições entre startups e programas de mentoria e oportunidades de networking entre empreendedores e investidores.

 

No âmbito da componente aeroespacial, além de poderem observar em exposição algumas das mais recentes aeronaves, provenientes de diversos países, os visitantes poderão ainda observar um conjunto de espetáculos aéreos que se irão prolongar ao longo de todo o evento.

 

Todas as demonstrações, atividades e seminários organizados pelo festival serão totalmente gratuitos e abertos a todos. Quanto à componente dedicada a startups, novas informações serão avançadas num futuro próximo.

 

Mais informações aqui.

Partilhar