NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Repensar o vidro tendo em vista um futuro mais sustentável é a missão a que a Verallia se propõe. A empresa especializada na produção e comercialização de vidro para embalagens considera que a forma como as pessoas consomem e os resíduos daí gerados representam um desafio sem precedentes, pelo que é necessário também um plano ambicioso.

“Como um dos principais fabricantes de embalagens de vidro do Mundo, a Verallia tem um papel importante a desempenhar na aceleração da transição para uma embalagem sustentável”, indica em comunicado a empresa com sede na Figueira da Foz.

 

Como? Através da redefinição da forma como produz e recicla vidro, para que se torne o material mais sustentável quando o assunto são embalagens. Segundo a Verallia, tanto a reciclagem como a reutilização são já práticas incorporadas no modelo de negócios, mas é preciso fortalecer os sistemas e incentivar a sua adopção.

 

“A transição para um sistema neutro em carbono está em marcha, por isso precisamos de encontrar as melhores formas de contribuir. É por isso que estamos a inovar, para melhorar significativamente o nosso desempenho nas emissões de CO2 em toda a cadeia”, adianta ainda a Verallia, referindo-se ao consumo de energia dos fornos, às matérias-primas escolhidas, ao casco, ao design e ao transporte dos produtos.

 

No entanto, lembra a empresa, este é um trabalho que deve ser conjunto e só com a colaboração de todos os clientes, fornecedores e parceiros da cadeia de valor será possível desenvolver novas soluções sustentáveis para todos.

Partilhar