NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP organiza a visita a Portugal, entre os dias 14 e 15 outubro de 2019, de um grupo de arquitetos Suecos com o objetivo de conhecerem as empresas portuguesas de materiais de construção (pavimentos cerâmicos, cortiça como material de construção, rochas ornamentais e louça sanitária) e gabinetes de arquitetura, para futuros negócios e parcerias.

A Suécia atravessa, na atualidade, um momento de crescimento acentuado no que respeita ao setor da construção, quer civil como de obras públicas. Existe um défice de habitação e o governo apresentou como meta até 2020, a construção de 250 mil novas casas mas, segundo a SABO (Associação Sueca de Empresas de Habitação), este número é insuficiente para fazer face à escassez, sendo necessárias pelo menos 436 mil novas casas.

 

Este mercado tem vindo a demonstrar interesse crescente nos materiais de construção portugueses e na arquitetura do nosso país e será por isso importante dar a conhecer as capacidades da oferta portuguesa no setor dos materiais de construção, com destaque para os pavimentos cerâmicos, para a cortiça, para as rochas ornamentais (granito, mármore e pedra calcária), assim como para a louça sanitária (sanitarware) e suas inúmeras aplicações/utilizações no campo da arquitetura.

 

Assim, Portugal terá um grupo de arquitetos Suecos, com o apoio/guidance da reconhecida arquiteta Sueca Elizabeth Hatz, com o objetivo de conhecerem o que de melhor Portugal tem para oferecer nestas áreas dos materiais de construção, bem como na área da arquitetura.

 

Lista de arquitetos:

- Elizabeth Hatz: Artistic Adviser Architect SAR/MSA AA Diploma E B

- Josef Eder - co-founder of General Architecture

- Louise Masreliez – co-founder of Marge Arkitekter

- Carl Jägnefält, co-founder of Jägnefält&Milton arkitekter

- Per Söderberg, co-founder of Söderberg&Söderberg 

- Petra Gipp of Petra Gipp Arkitektur

- Johannes Norlander, founder of Johannes Norlander Arkitektur

- Carl Wärn  - WÄRNBERGLUND arkitektkontor

 

As inscrições estão abertas aqui até ao dia 11 de setembro de 2019.

 

Mais informações aqui.

 

Partilhar