AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A 6ª edição da feira internacional de mobiliário Esprit Meuble irá decorrer, entre os dias 2 a 5 de dezembro, no parque das exposições de Paris Porte de Versailles, estando prevista a presença de mais de 300 expositores que irão ocupar uma área de cerca de 40.000m2.

Na edição de 2017 desta feira vão participar 33 empresas portuguesas numa participação dinamizada pela APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (www.apima.pt), no âmbito de um projeto financiado pelo Programa Compete 2020.

 

De acordo com dados divulgados pela APIMA, tendo por referência as estatísticas do Instituto Nacional de Estatística, as exportações portuguesas de mobiliário atingiram um total de 1,3 mil milhões de euros, no período de janeiro a setembro de 2017.

 

No referido período, os mercados de França, Espanha e Reino Unido lideram o 'ranking' das exportações do setor, com um peso de 66 por cento no volume total.

 

A França, com 419 milhões de euros em vendas, é o principal destino das exportações do setor, tendo crescido 11,25 por cento face a igual período de 2016 e alcançado uma quota de 32 por cento do total de exportações.

Partilhar