NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Szymon Milonas, sommelier, importador de vinhos e educador certificado do Wine and Spirit Educational Trust (WSET), com experiência prática no comércio de vinhos, sendo membro do Conselho de Administração da Associação de Sommeliers Polacos, é o especialista convidado pela AICEP, para o Em Foco Polónia – Vinhos, a realizar no dia 5 de dezembro, no Porto.

Nesta sessão pretende-se caracterizar o mercado polaco e dar a conhecer as oportunidades que este encerra para as empresas portuguesas do setor dos Vinhos, entre desenvolvimentos de parcerias e acesso direto ao mercado. Serão identificados os vetores de força do mercado, as novas tendências e o contexto do mercado dos vinhos na Polónia, as oportunidades de negócio que se apresentam para as diversas atividades que integram o setor dos Vinhos, bem como os principais atores na importação e distribuição, canais de comunicação e de marketing da oferta, constrangimentos e dificuldades para as empresas portuguesas.

 

O mercado polaco de vinho é extremamente dinâmico e tem apresentado nos últimos anos um considerável aumento na importação. Este crescimento resulta do aumento do consumo do vinho na Polónia e reflete o grande potencial deste mercado em relação a outros países europeus. Como um bom exemplo, temos os vinhos portugueses cuja venda tem aumentado significativamente nos últimos anos. Em 2018, Portugal vendeu para a Polónia vinhos no valor superior a 20 milhões de euros e alcançou 6,67 por cento de quota de mercado, tendo-se posicionado como 6º fornecedor de vinho.

 

Programa e inscrições aqui.

 

Partilhar