NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) anunciou esta quinta-feira estar satisfeita com a continuidade da Web Summit em Lisboa nos próximos dez anos.

“É com enorme satisfação que recebemos a notícia que a Web Summit irá realizar-se em Lisboa nos próximos dez anos. Esta vitória é representativa do excelente trabalho desenvolvido nos anos anteriores”, refere Mário Pereira Gonçalves, Presidente da AHRESP.

 

O responsável salienta que “Lisboa soube responder ao desafio que lhe foi proposto e que os empresários das diversas atividades económicas, desde a restauração, hotelaria, entre muitos outros, estiveram à altura deste que é o maior evento tecnológico da Europa”.

 

“As nossas empresas estão preparadas para receber todos aqueles que a propósito da conferência nos visitarem. Portugal sabe receber, tem ótimas infraestruturas e um excelente serviço. Teremos mais uma vez a oportunidade de promover o que Portugal tem de melhor”, acrescenta.

 

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou esta semana que o Web Summit vai continuar em Lisboa até 2028. Depois de alguns meses de negociações, Lisboa ficou à frente de cidades como Madrid, Berlim, Valência, Londres e Paris.

 

Para assegurar a continuidade do evento em Lisboa vão ser investidos anualmente 11 milhões de euros a partir de 2019. O investimento é repartido pela Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI, Turismo de Portugal e AICEP.

Partilhar