NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A startup, que recebeu investimentos da Google e da Amazon, está a dar cartas além-fronteiras. O jogo da “3%” corresponde ao primeiro lançamento da empresa em mais de uma língua e de uma plataforma em simultâneo.

A startup portuguesa Doppio, especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz, lança esta terça-feira o jogo oficial da série da Netflix “3%”. O “Desafio 3%” corresponde ao primeiro lançamento da empresa em mais de um idioma (Inglês e Português) e de uma plataforma em simultâneo.

 

O jogo foi desenvolvido em colaboração com Cássio Koshikumo, um dos guionistas da série, e para usufruir dele basta ter um dispositivo com assistente de voz (Google Assistant para Android, Alexa ou Echo).

 

A série “3%” retrata um cenário pós-apocalíptico de escassez de recursos onde a única forma de as pessoas alcançarem uma vida melhor é passando pelo “Processo”, uma série de desafios para escolher os vencedores que irão para o “Maralto”, onde poderão viver com mais abundância. No jogo – cuja voz principal é a de Bianca Comparato (protagonista da série) – os participantes são apresentados a um simulador de testes criado por Michele, para que possam preparar-se para esse tal “Processo”.

 

A Doppio, incubada na Startup Lisboa, faz jogos conversacionais sobre pessoas e relações, um trabalho que captou a atenção de investidores como as gigantes norte-americanas Google e Amazon. Esta semana a empresa vai ainda disponibilizar a versão espanhola do seu primeiro jogo, “O Vortex”, com o intuito de chegar a mais casas em Espanha, na América Latina e nos Estados Unidos.

Partilhar