NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Bordallo Pinheiro está a levar a cabo um projecto de expansão da fábrica nas Caldas da Rainha que permite aumentar a capacidade de produção em 60%. O plano envolve ainda a modernização das instalações e a criação de mais de 100 novos postos de trabalho.

No total, o projecto implica um investimento que ultrapassa os nove milhões de euros. Segundo a empresa, que pertence ao Grupo Vista Alegre, trata-se de uma operação essencial para suportar a inovação produtiva da Bordallo Pinheiro, aumentar os níveis de competitividade e responder aos desafios dos mercados externos.

 

Com uma área aproximada de 12 mil metros quadrados, a nova unidade industrial recorre a equipamentos e processos de última geração, desenvolvidos em parceria com empresas portuguesas. Aqui, podem ser encontrados ateliês de pintura artística e ornamentação, novos fornos e estufas.

 

A ampliação, que conta com o apoio do Programa de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020, vai permitir desenvolver novos produtos da marca Bordallo e novas colecções e aumentar a quota no mercado internacional: o objectivo é que pelo menos 75% da facturação da marca tenha como destino outros países. Actualmente, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Japão são os principais mercados.

 

Além da fábrica, o investimento de mais de nove milhões de euros abrange uma remodelação e reorganização da loja Bordallo e do museu. Está prevista também a abertura de uma nova loja.

Partilhar