Shopify partilhou as notícias no website da empresa. A nova ferramenta funciona com Shopify Markets, um serviço de venda internacional que foi lançado no ano passado. Só este Verão, a plataforma de comércio eletrónico sofreu um declínio na procura por parte dos clientes e demitiu 10% do pessoal.
Traduções e termos de envio personalizados
Mais de 175.000 comerciantes estão a utilizar Shopify Markets, de acordo com a empresa. Isto representaria cerca de 10% de todos os utilizadores.
Com os Mercados, os clientes já podem adicionar moedas locais, métodos de pagamento, preços e disponibilidade de produtos. A partir desta semana, os comerciantes terão acesso ao Shopify Translate & Adapt também.
A nova ferramenta de localização traduz a loja online de um utilizador para diferentes línguas. Isto inclui tudo, desde páginas personalizadas de produtos a páginas de informação de contacto.
Os clientes podem utilizar a tradução automática e editar manualmente as traduções. Os comerciantes podem também criar condições de envio diferentes para cada mercado, tais como um gasto mínimo para o envio gratuito.