NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De 5 a 7 de novembro, Frankfurt recebe a "CPhI Worldwide", o maior evento mundial do setor farmacêutico. Portugal está representado por oito empresas associadas da Apifarma, cinco das quais integradas no espaço "PharmaPortugal".

A “CPhI Worldwide” é o maior evento mundial do setor farmacêutico, englobando seis eventos, que em conjunto abrangem todos os segmentos da cadeia da indústria farmacêutica.

 

Esta edição conta com a presença de oito empresas associadas da Apifarma, cinco das quais integradas no espaço coletivo que promove a marca "PharmaPortugal": Medinfar, Basi, Grupo Azevedos, Genibet Biopharmaceuticals e Sidefarma. Também as farmacêuticas Tecnimede, Bluepharma e Laboratórios Atral estão presentes no evento.

 

A internacionalização e a exportação têm sido dois dos grandes desafios da indústria farmacêutica de base produtiva nacional, nos últimos anos. Esta presença evidencia o compromisso das empresas portuguesas com os projetos de internacionalização, com o investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D) e com a prática das ciências da vida em Portugal.

 

As empresas portuguesas são hoje reconhecidas, em todo o mundo, como fornecedores de excelência de produtos e serviços de Saúde – medicamentos, dispositivos médicos e outras tecnologias de saúde –, com elevados padrões de qualidade e com capacidade de desenvolver, fabricar e distribuir uma vasta gama de produtos e serviços na área da saúde. Neste sentido, o reforço destas competências nos mercados externos assume-se como uma prioridade.

 

Na última edição desta feira, que ocorreu em Madrid, estiveram presentes cerca de 45 mil participantes profissionais, mais de 2.500 expositores e 164 países representados e atraindo cerca de 103 mil visitantes. Para este ano, as expectativas são maiores, onde o leque de oportunidades que se apresentam e os contactos estabelecidos in loco são significativos.

 

A "PharmaPortugal" resulta de uma parceria entre as empresas da Indústria Farmacêutica portuguesa associadas da Apifarma – Associação Portuguesa Da Indústria Farmacêutica, o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

 

Tem como principais objetivos dar a conhecer a capacidade de inovação e investigação das empresas farmacêuticas nacionais, veicular a sua imagem de qualidade europeia no mundo e fomentar a cooperação entre empresas farmacêuticas em Portugal e no estrangeiro, incentivando, consequentemente, a exportação de produtos e serviços tecnologicamente evoluídos.

Partilhar