NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AJEPC tem como foco principal a busca de novas oportunidades e desafios que possam trazer benefícios e oportunidades de negócio e networking a todas as camadas e setores dentro da sua rede.

Assim, está a promover o Concurso AJEPC Empreende que pretende premiar as melhores ideias de negócio com prémios até 5000 euros, bolsas mensais e apoio de consultoria. O AJEPC Empreende é um projeto que pretende estimular a criação de emprego no Norte de Portugal, mas que se encontra aberto à participação de ideias de todo o país. Serão realizados 4 eventos de pitch (concursos), tendo dois deles lugar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e os outros dois no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), sendo o primeiro já no dia 19 de Abril na UTAD (www.ajepcempreende.pt).

 

No próximo mês de Abril, participaremos na MIECF2018 – Macao International Environmental Co-Operation Forum and Exhibition, que acontece entre os dias 12 e 14 de Abril em Macau, é um evento que pretende apresentar soluções para os desafios ambientais da sociedade de hoje em dia. Este evento é uma porta de excelência para a apresentação de soluções green através de produtos, tecnologia, serviços ou consultoria. A edição de 2018 terá como tema “Shaping of Eco-Cities for Inclusive Green Economy” e contará com a presença da keynote speaker Christiana Figueres.

 

No seguimento desse evento, a AJEPC organiza uma Missão Empresarial pela China com especial enfoque nas empresas de tecnologia e startups. Esta missão terá a duração de 5 dias e fará a passagem pelas cidades de Hong Kong, Beijing e Shanghai, cidades altamente desenvolvidas e com uma grande apetência tecnológica.

 

Para o mês de Maio, a AJEPC está a preparar uma feira vitivinícola – a Interwine – que decorrerá entre os dias 18 e 20 de Maio na cidade de Guangzhou, China. Este evento internacional dedicado em exclusivo à promoção da indústria de vinho e bebidas espirituosas, oferece um serviço profissional criando uma plataforma de comunicação entre os expositores e os distribuidores e importadores chineses.

 

Para o mês de Junho, a AJEPC tem guardada a 2ª edição da FIN – Feira Internacional de Negócios, uma feira B2B, promovida à escala mundial através de diversos parceiros e que pretende, entre os dias 14 e 16 de Junho, juntar na Exponor em Matosinhos vários empresários do mundo num grande evento de networking com vista à promoção de negócios. O evento, que conta já com a presença confirmada de várias entidades e personalidades de renome, promete ser pelo 2º ano um sucesso garantido para todos os participantes. O website oficial estará funcional já a partir da próxima semana em www.finportugal.com.

 

Para finalizar esta série de grandes eventos, a AJEPC organiza mais uma vez a participação na Feira Internacional de Macau (MIF na sua sigla inglesa), que terá lugar no Venetian Macao Resort Hotel de 17 a 20 de Outubro. Desde a edição de 2017 que a MIF tem um Pavilhão dedicado somente à promoção dos produtos e serviços dos Países de Língua Portuguesa denominado PLPEX. Promovida pelo Instituto da Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), esta é uma feira multissetorial que funciona como plataforma regional de cooperação com o interior da China, especialmente com a Região do Delta do Rio das Pérolas e tem por objetivo promover o comércio multilateral aliado à realização de fóruns, conferências, bolsas de contacto e negociações entre os compradores.

 

Mais informações sobre qualquer um destes eventos pode ser solicitada através do email ajepc@ajepc.com

Partilhar