NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A carta de compromisso envolve entidades publicas e privadas e tem por objetivo criar capacidade de acção para a formação qualificada na área do mar.

A Madeira vai assinar esta terça-feira uma carta de compromisso para conceber e implementar uma plataforma regional integrada de formação e ensino na área do mar. Um dos objetivos passa por criar melhores condições de acesso ao mercado de trabalho nesta área.

 

Esta carta de compromisso vai envolver os parceiros públicos e privados, e tem por objectivo criar “capacidades de ação estratégicas para a formação qualificada e para a abertura de oportunidades” no exigente mercado de trabalho na área do Mar.

 

A cerimónia será presidida por Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional. O executivo madeirense acredita que devido à importância que o mar possui no desenvolvimento da Região é necessário uma adequada qualificação dos seus recursos humanos.

 

Para concretizar esse objectivo o executivo refere que é importante estreitos os laços de cooperação entre entidades públicas e privadas, e nacionais e internacionais, ligadas ao setor do mar.

 

Através da plataforma pretende-se ainda rentabilizar as infraestruturas e equipamentos existentes na Região, e melhorar as condições de acesso ao mercado de trabalho.

Partilhar