NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Projeto inclui migração para a plataforma low-code da OutSystems e reformulação do ‘look & feel’ do portal do banco. A escolha da Create IT para mais este projecto tem por base a relação de confiança estabelecida desde 2012.

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o parceiro escolhido pelo BPI para a reformulação do site BPI Net Empresas, incluindo quer o seu ‘look & feel’ quer a migração para a plataforma low-code da OutSystems.

 

Desafio

O BPI pretendia fazer a migração do website BPI Net Empresas para uma nova geração de plataformas de desenvolvimento. Havia, por isso, um conjunto vasto de necessidades, nomeadamente a própria atualização para tecnologias mais avançadas e o incremento da agilidade e rapidez na manutenção e implementação de novas funcionalidades.

 

O BPI Net Empresas é o serviço de home-banking para clientes corporativos. Trata-se de um ecossistema com muitas funcionalidades e serviços, composto por várias peças, sendo que a Create IT está responsável por fazer a migração tecnológica do website atual.

 

Resultados

A migração, por estar a ser feita numa plataforma low-code como a da OutSystems, vem possibilitar uma maior rapidez na entrega de novos serviços aos clientes e uma transformação do negócio mais eficiente. Torna-se muito fácil disponibilizar soluções digitais com entregas contínuas de aplicações modernas.

 

Na Create IT, é investido tempo e dedicação para minimizar o turnover dos seus profissionais. "Quase sempre temos alcançado um turnover anual inferior a 5%, o que também é importante para os clientes, proporcionando uma maior segurança e relações mais duradouras e de forte compromisso mútuo", destaca ainda Nuno Carvalho, responsável pela área de Pessoas e Cultura da Create IT.

 

O objetivo para o futuro passa por manter e alargar a relação com o BPI, "continuar a demonstrar que mais do que um parceiro tecnológico, queremos ser o seu parceiro e advisor de referência", conclui Ricardo Costa.

Partilhar