NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

"O futuro do vinho pós pandemia COVID-19. O que conseguimos antecipar?”. É sobre esta questão que o próximo webinar da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, se irá debruçar. A sessão, agendada para 20 de maio, às 18h30, é dinamizada por Bento Amaral e Paulo Ramos – docentes da pós-graduação em Enologia da Católica – e procura refletir sobre as perspetivas deste setor num cenário pós-COVID.

Os oradores irão debruçar-se sobre as incógnitas existentes e sobre os caminhos que devem ser seguidos, refletindo sobre o que ficará igual e o que deverá e terá de ser alterado. A sessão, moderada por José António Couto, docente da Escola Superior de Biotecnologia, pretende analisar, ainda, se existirá um antes e um depois COVID-19 no setor dos vinhos, apontando algumas linhas de ação que poderão ser seguidas após a reflexão que um setor como este exige.

 

Refira-se que a Enologia é uma das áreas de atuação à qual a Escola Superior de Biotecnologia se dedica há mais de duas décadas, concretamente através da investigação e prestação de serviços ao setor do vinho. Líder na educação avançada para profissionais desta área, a instituição tem vindo a promover várias edições da pós-graduação em Enologia e centenas de horas de seminários e formações neste domínio.

 

Informações e inscrições disponíveis aqui.

Partilhar