Renault

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso
 

RENAULT CACIARENAULT CACIA

 

A RENAULT CACIA está a investir 35 milhões de euros em novas linhas de montagem. Este investimento, realizado no período 2011/2013, tem em vista o desenvolvimento sustentável e a produção de componentes para veículos mais económicos e ecológicos.

 

A unidade de Aveiro tem cerca de 1.000 colaboradores e toda a produção, vendida na sua totalidade fora de Portugal, tem a assinatura ECO2 (Ecológico e Económico) reduzindo as emissões de CO2, logo amiga do ambiente.

 

Só na última década a Renault investiu na fábrica de Aveiro mais de 220 milhões de euros, não apenas na instalação de novas linhas e renovação de outras, mas também na formação dos colaboradores, na melhoria das condições do ambiente de trabalho e no reforço da responsabilidade ambiental da empresa.

 

A Renault Cacia fabrica um vasto leque de produtos: dois tipos de caixas de velocidade (com seis e cinco velocidades), bombas de óleo, árvores de equilibragem, volantes, colectores, cárteres, pinhões, etc.

 

RENAULT CACIAA marca está sedeada em Aveiro desde 1981 e todas as suas actividades de I&D são desenvolvidas com o objectivo de adaptar a empresa à nova realidade do mercado automóvel mundial e ao reforço das exportações que vão maioritariamente para França, Espanha, Reino Unido, Roménia, Brasil, Chile, Marrocos, Irão e Rússia.

 

As caixas de velocidades fabricadas na Renault Cacia, em conjunto com os novos motores, são os últimos grupos moto-propulsores desenvolvidos pelo Grupo Renault, adaptados à evolução das normas ambientais da União Europeia e equipam toda a gama Dacia e Renault, desde a gama alta até aos veículos utilitários.
 
Partilhar