Nestle

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso
 

NESTLÉNESTLÉ

 

Um importante plano de investimento de nove milhões de euros na fábrica de Avanca, no biénio 2011/2012, marca a presença da Nestlé em Portugal, onde já se encontra há noventa anos e onde atinge, na actualidade, um volume de negócios de cerca de 600 milhões de euros por ano.

 

Do montante total do investimento, dois milhões de euros foram aplicados na introdução de um novo produto o que fez com que a produção instalada de cereais para pequeno-almoço tenha aumentado mais de 40 por cento, sendo que mais de metade da nova produção vai para exportação.

 

Outros dois milhões de euros foram aplicados no incremento da eficiência e capacidade produtiva, destacando-se pela sua importância a compra de novos calibradores e um novo evaporador.

 

O resto do investimento, cerca de 4,8 milhões de euros, foi aplicado no reforço da segurança, da higiene e do ambiente.

 

A modernização da fábrica de Avanca demonstra não só a preocupação da Nestlé em fornecer aos consumidores produtos cada vez mais saudáveis, mas também, a forma como a marca suíça olha para a capacidade produtiva dos colaboradores portugueses, o que já acontece desde os anos 30 do século passado.

 

NESTLÉA Nestlé conta com cerca de 1.800 colaboradores portugueses distribuídos pela unidade de Avanca, a mais importante, e por mais três unidades, localizadas no Porto, Coruche e Açores.

 

A nível mundial o grupo tem um volume de negócios anual de 86 mil milhões de euros e emprega quase 300.000 pessoas.

 
Partilhar