Huawei

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso

HUAWEIHUAWEI

 

Desde 2004 em Portugal, onde já investiu mais de 40 milhões de euros, a HUAWEI, empresa chinesa de tecnologias, sistemas e soluções de comunicação e informação, acaba de reforçar a sua posição no nosso país com mais 10 milhões de investimento, na abertura de um Centro de Suporte Técnico para apoio aos projectos implementados.

 

Este Centro dispõe de um laboratório multi-tecnologia e de equipas com as competências necessárias para ajudar a consolidar os investimentos da Huawei em Portugal e, numa segunda fase, poderá evoluir para um Training Center e um Centro de Demonstração, caso as competências locais se desenvolvam, como espera a empresa.

 

O volume de negócios rondou, em 2012, os 75 milhões e euros e, para além do mercado das telecomunicações, a empresa tem vindo a estender a oferta ao sector empresarial com soluções IP, telepresença, videoconferência e soluções unificadas de telecomunicações.

 

HUAWEIOs principais operadores de telecomunicações são os grandes clientes da Huawei: PT, Vodafone; Sonaecom e Zon, aos quais disponibiliza soluções integradas “end-to-end” para redes de comunicações. A empresa chinesa é uma referência no mercado português em áreas tão importantes como as redes de nova geração, redes de banda larga móvel e fixa, tendo sido os seus equipamentos terminais cruciais para a massificação da banda larga em todo o território português.

 

Está sedeada em Lisboa, onde também tem um centro tecnológico e conta actualmente com cerca de 100 colaboradores, directos e indirectos.

 
Partilhar