Hikma

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso
 

HIKMA FARMACÊUTICAHIKMA FARMACÊUTICA

 

A HIKMA, um grupo farmacêutico multinacional de origem jordana, inaugurou uma nova fábrica em Portugal no início de 2012. Foi um reforço de mais 12 milhões ao investimento feito no nosso país, há mais de 20 anos, e que serviu para aumentar as vendas em mais 4,5 milhões de euros.

 

A Hikma possui uma dimensão à escala global e dedica-se à produção e comercialização especializada de medicamentos genéricos, para uso exclusivo hospitalar, quer para o mercado nacional quer para o mercado internacional. A Hikma Portugal é o centro de decisão do segmento de injectáveis ao nível do grupo, sendo responsável por um volume de negócios global superior a 50 milhões de euros anuais, 90 por cento dos quais conseguidos na exportação.

 

A nova unidade da Hikma em Portugal situa-se em Sintra, tem uma área bruta de 4.000 metros quadrados e criou 32 novos postos de trabalho. A sua área de actuação é a liofilização.

 

HIKMA FARMACÊUTICANo curto prazo, a multinacional jordana vai continuar a investir em Portugal na expansão da sua capacidade produtiva e na melhoria dos níveis de eficiência. Durante o ano de 2012, os investimentos foram acompanhados pelo aumento do número de colaboradores que já ultrapassaram os 350. Um exemplo de um novo investimento é uma nova área de armazenamento, que ainda não está concluído, mas que deverá ultrapassar 1,2 milhões de euros.

 

Actualmente, a Hikma portuguesa exporta para 13 mercados externos, sendo os principais a Jordânia, os EUA, a Alemanha, a Finlândia e a Arábia Saudita.

 
Partilhar