Embraer

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso
 

EMBRAER

EMBRAER

 

Um investimento de mais de 148 milhões de euros concretizou a aposta da Embraer no mercado português.

 

O investimento será realizado ao longo de seis anos e passou pela construção de duas fábricas em Évora: a Embraer Metálicas, para produção de estruturas metálicas e a Embraer Compósitos, especializada em materiais compósitos.

 

As duas fábricas começaram a produzir em 2012 e vão gerar cerca de 2.200 empregos, entre directos e indirectos, tendo como objectivo ter o máximo possível de trabalhadores portugueses nas duas unidades.

 

EmbraerA Embraer, uma das três maiores construtoras mundiais de aviões comerciais, está também a apoiar um grupo de empresas no desenvolvimento de competências tendo já qualificado algumas como fornecedores.

Neste âmbito, foi celebrado um contrato de parceria entre a Embraer e as portuguesas OGMA e Empresa de Engenharia Aeronáutica que prevê a concepção, testes e produção de partes do novo avião militar KC-390, que começará a voar em 2014.

 

Em Évora começaram a ser produzidos os componentes de duas novas aeronaves para a aviação executiva, o Legacy e o Legacy 450. As duas unidades são centros de excelência nas suas áreas. Contam com tecnologias e processos de última geração, através de conceitos lean manufacturing, implementando uma dinâmica de eliminação dos desperdícios e de maximização do valor acrescentado.

 

EmbraerAs duas fábricas construídas constituem não apenas um importante papel para a mobilização do investimento produtivo em Portugal, como contribuem para a formação e consolidação de um cluster aeronáutico em Portugal, potenciador de excelência industrial, de desenvolvimento tecnológico e inovação e de qualificação de empresas, especialmente PME.

 

 
Partilhar