ContinentalMabor

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso
CONTINENTAL MABORCONTINENTAL MABOR

 

Instalada em Portugal desde 1989 a CONTINENTAL MABOR tem em curso um investimento de 80 milhões de euros destinados ao aumento da capacidade produtiva e tecnológica da unidade de Lousado (Famalicão) e à sua adaptação a uma maior complexidade no fabrico de uma vasta gama de pneus de alta performance.

 

CONTINENTAL MABORA unidade portuguesa é hoje uma das mais modernas do grupo alemão e produz pneus de todos os tipos quer em medidas, quer em tipos, quer em marcas para veículos automóveis ligeiros. Ao todo, produz 800 artigos de 20 marcas diferentes. Exporta quase a totalidade da produção e tem como principais mercados a Alemanha, o Benelux, a Espanha, a França, o Reino Unido e a Itália. Teve, no último ano, um volume de negócios superior a 600 milhões de euros.

 

Depois de concluído o actual investimento, até ao final de 2013, a empresa espera obter aprovação para novos investimentos a realizar a partir de 2014, para elevar a sua capacidade de produção acima de 20 milhões de pneus anuais, todos de topo de gama.

 

CONTINENTAL MABORA aposta redobrada da Continental em Portugal resulta de uma boa experiência de investimento. A empresa sempre destacou a qualidade da equipa na transformação dos investimentos em produtos transaccionáveis e a sua capacidade em trabalhar num ambiente industrial de elevada complexidade e com produtos de grande dificuldade tecnológica.

 

A Continental Mabor tem actualmente um capital social superior a 30 milhões de euros e emprega 1.600 trabalhadores na fábrica de Famalicão.

 
Partilhar