AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso

Sucesso

 

Empresas que escolhem Portugal para investir

 

Empresas inovadoras e de sucesso escolhem Portugal para investir. Conheça os seus investimentos e as razões da sua aposta no nosso país.

 

 

AUTOEUROPAUm investimento de 200 milhões de euros, feito a partir de 2012, está a modernizar a fábrica de automóveis da AUTOEUROPA, a maior unidade do género em Portugal e o maior investimento estrangeiro de sempre no nosso país, que atingiu 1,9 mil milhões de euros.

 

  

 

 

CONTINENTAL MABORInstalada em Portugal desde 1989 a CONTINENTAL MABOR tem em curso um investimento de 80 milhões de euros destinados ao aumento da capacidade produtiva e tecnológica da unidade de Lousado (Famalicão) e à sua adaptação a uma maior complexidade no fabrico de uma vasta gama de pneus de alta performance.

 

 

 

EMBRAER instalou em Évora dois centros de excelência que irão utilizar tecnologias e processos de ponta.

O terceiro maior construtor mundial de aeronaves reforça a sua aposta em Portugal e impulsiona o desenvolvimento de um cluster aeronáutico no nosso país. 

 

 

 

 

HIKMA FARMACÊUTICAA HIKMA, um grupo farmacêutico multinacional de origem jordana, inaugurou uma nova fábrica em Portugal no início de 2012. Foi um reforço de mais 12 milhões ao investimento feito no nosso país, há mais de 20 anos, e que serviu para aumentar as vendas em mais 4,5 milhões de euros. 

 

 

 

 

 

HUAWEIDesde 2004 em Portugal, onde já investiu mais de 40 milhões de euros, a HUAWEI, empresa chinesa de tecnologias, sistemas e soluções de comunicação e informação, acaba de reforçar a sua posição no nosso país com mais 10 milhões de investimento, na abertura de um Centro de Suporte Técnico para apoio aos projectos implementados.

 

 

 

HUFHá mais de 20 anos em Portugal, a HUF tem em curso um novo projecto de investimento, considerado fundamental para a continuidade da empresa em Portugal. No montante de 10 milhões de euros, envolve a criação de um produto novo – o Rear View Camera para o Grupo Wolkswagen – o aumento da componente electrónica nos produtos já existentes e a entrada no segmento Premium do mercado automóvel, passando a fornecer marcas como a BMW e a Daimler.

 

 

NestléUm importante plano de investimento de nove milhões de euros na fábrica de Avanca, no biénio 2011/2012, marca a presença da NESTLÉ em Portugal, onde já se encontra há noventa anos e onde atinge, na actualidade, um volume de negócios de cerca de 600 milhões de euros por ano.

 

  

 

 

Preh PortugalPREH PORTUGAL é um investimento alemão de longa data em Portugal. A Preh instalou-se na Trofa, perto do Porto, há mais de 40 anos, e produz, desde 1992, componentes electrónicos para a indústria automóvel exportando mais de 99 por cento da produção. O total de vendas, em 2012, ultrapassou 140 milhões de euros. Tem cerca de 600 colaboradores portugueses.

 

 

 

 

RENAULT CACIARENAULT CACIA está a investir 35 milhões de euros em novas linhas de montagem. Este investimento, realizado no período 2011/2013, tem em vista o desenvolvimento sustentável e a produção de componentes para veículos mais económicos e ecológicos. 

 

   

 

  

XeroxA XEROX abriu em Lisboa, em Março de 2010, um Global Delivery Centre que representou um investimento de mais de um milhão de euros, valor que, somado aos custos em recursos humanos rondou, até ao final de 2012, cerca de 2,5 milhões de euros.

 
Partilhar