Autoeuropa

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Investir em Portugal » Casos de Sucesso
AUTOEUROPAAUTOEUROPA

 

Um investimento de 200 milhões de euros, feito a partir de 2012, está a modernizar a fábrica de automóveis da AUTOEUROPA, a maior unidade do género em Portugal e o maior investimento estrangeiro de sempre no nosso país, que atingiu 1,9 mil milhões de euros.

 

AUTOEUROPAA unidade de Palmela, a produzir desde 1995 no âmbito de uma parceria entre a Ford e a Wolkswagen, emprega mais de 3.000 pessoas e exporta principalmente para a Europa, com grande destaque para o mercado alemão. Este fluxo exportador representa mais de um por cento do PIB português.

 

O investimento agora realizado está direcionado para uma reestruturação e uma melhoria tecnológica com o objectivo de permitir diferentes produtos numa única linha de produção.

 

Dos quatro modelos produzidos pela fábrica da Wolkswagen de Palmela, três registam, ao longo do tempo, contínuos aumentos na produção (Sharan, Alhambra e EOS) e só um (Scirocco), registou um ligeiro decréscimo.

 

AUTOEUROPAA Autoeuropa é considerada uma das melhores e mais modernas fábricas de automóveis no espaço europeu. No ano de 2003 atingiu a produção de um milhão de unidades, ano em que foi feito um investimento de 600 milhões de euros, que permitiu preparar a produção de um novo modelo, o Wolkswagen EOS, um cabriolet com capota rígida e o primeiro carro de luxo da marca alemã a ser produzido em Portugal.

 

A Autoeuropa investiu nos últimos anos mais de sete milhões de horas em formação no posto de trabalho e em sala, sendo que cerca de 1.000 colaboradores tiveram formação no estrangeiro.

 
Partilhar