AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Internacionalizar

 Mercados Externos 

Polónia

 


Polónia

Apresentação


A Polónia é o maior mercado do conjunto dos Países da Europa Central e Oriental que aderiram à União Europeia em 2004. O país dispõe de uma situação geográfica estratégica, constituindo uma importante plataforma para outros mercados da região.


Informação Económica


O PIB do país registou um crescimento de 2,8% em 2016, apontando as previsões para valores superiores a 3% em 2017 e nos dois anos seguintes, bastante acima da taxa média de crescimento da UE.

Em termos de estrutura produtiva, destaca-se o setor dos serviços, que representa 63% do PIB, sendo de realçar os serviços financeiros, a distribuição e logística, a hotelaria, os centros de serviços partilhados e a informática e telecomunicações.

A indústria representa 35% do PIB, destacando-se como principais setores as máquinas e equipamentos mecânicos (como a indústria automóvel), eletrodomésticos, a indústria farmacêutica e dispositivos médicos, química, mobiliário, os transportes, a construção civil, a indústria alimentar e as tecnologias de informação.

As indústrias tradicionais, como a siderurgia e a construção naval, encontram-se em fase de declínio.


Oportunidades de negócio


Tendo em conta a sua dimensão, posicionamento geográfico e à capacidade de absorção de produtos provenientes do estrangeiro, o mercado polaco apresenta interessantes oportunidades de negócios, nomeadamente ao nível dos materiais de construção, fileira casa, fileira moda, produtos agroalimentares, moldes e máquinas, produtos farmacêuticos e tecnologias de informação e comunicação.


Documentos úteis


Ficha de Mercado      Condições Legais      Oportunidades e dificuldades

Principais indicadores económicos do mercado e do seu relacionamento com Portugal.
Ver documento [+]

Enquadramento legislativo e regulamentar de Importação e de Investimento Estrangeiro no mercado.
Ver documento [+]

Oportunidades e dificuldades que o mercado apresenta nas áreas do comércio, investimento e turismo e cultura de negócios.
Ver documento [+]


Informação Relevante


                                                                                                              A Rede Externa da AICEP   

Partilhar