Mercados Externos

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Internacionalizar

 Mercados Externos 

Hungria

 


Hungria

Apresentação


A Hungria dispõe de um quadro macroeconómico estável, com boas perspetivas de crescimento económico e uma procura interna dinâmica. O país beneficia de uma localização geográfica privilegiada, fazendo fronteira com sete países, o que, aliado ao elevado grau de abertura ao exterior, torna o mercado numa porta de entrada para os mercados PECO (Países da Europa Central e Ocidental).


Informação económica


Em 2014 o país iniciou um ciclo de recuperação económica alicerçado no setor produtivo, grande beneficiário do investimento direto estrangeiro (IDE) e principal impulsionador do crescimento económico.

O setor exportador, principal motor da economia húngara, é dominado pelas empresas internacionais instaladas no país, nomeadamente a Audi e a Mercedes, que, no seu conjunto, representaram mais de 85% das vendas húngaras ao exterior em 2015.

As previsões para os anos de 2017 e 2018 indicam um crescimento do produto interno bruto de, respetivamente, 2,8% e 2,9%, suportado na dinâmica das suas exportações e no crescimento da sua procura interna, fruto das políticas ativas de apoio ao investimento e ao consumo privado.


Oportunidades de negócio


A Hungria representa um mercado com oportunidades em áreas de negócio como Tecnologias de Informação e Comunicação, Agroalimentar (em particular vinho), Moda, Máquinas e Equipamentos e Fileira Casa, conducentes ao reforço do investimento e das exportações portuguesas.


Documentos úteis


Flash País      Condições Legais      Oportunidades e dificuldades

Principais indicadores económicos do mercado e do seu relacionamento com Portugal.
Ver documento [+]

Enquadramento legislativo e regulamentar de Importação e de Investimento Estrangeiro no mercado.
Ver documento [+]

Oportunidades e dificuldades que o mercado apresenta nas áreas do comércio, investimento e turismo e cultura de negócios.
Ver documento [+]


Informação Relevante


                                                                                                              A Rede Externa da AICEP   

Partilhar