Mercados Externos

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Internacionalizar

 Mercados Externos 

Canadá

 


Canadá

Apresentação


A 10ª maior economia mundial, o Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com uma economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior e um elevado nível de vida.


Informação económica


O Canadá é um país fortemente industrializado, com recursos naturais relevantes – mineiros, agrícolas, florestais e energéticos –, destacando-se como um importante produtor de petróleo e de gás natural, sendo um dos poucos países industrializados exportador líquido de energia.

O produto interno bruto registou um crescimento de 1,4% em 2016, apontando as previsões para valores da ordem de 2,4% em 2017 e de 2,0% em 2018.

O setor dos serviços representa cerca de 70% do produto interno bruto (PIB) do país. Segue-lhe o setor industrial, que contribui com cerca de 28% para o PIB, um setor pujante e tecnologicamente avançado, onde se destacam a indústria automóvel, de máquinas e equipamentos, indústria aeroespacial e a indústria extrativa. O setor agrícola tem uma participação de 2% no PIB.


Oportunidades de negócio


O mercado canadiano apresenta oportunidades de negócio nos mais variados setores e para os mais diversos produtos. Atendendo às características do mercado e à estrutura das exportações portuguesas, os vinhos, o vestuário, o calçado, a fileira casa, os produtos alimentares, as máquinas e equipamentos e os produtos farmacêuticos são áreas de particular potencial de reforço das exportações portuguesas.


Documentos úteis


Flash País      Condições Legais      Oportunidades e dificuldades

Principais indicadores económicos do mercado e do seu relacionamento com Portugal.
Ver documento [+]

Enquadramento legislativo e regulamentar de Importação e de Investimento Estrangeiro no mercado.
Ver documento [+]

Oportunidades e dificuldades que o mercado apresenta nas áreas do comércio, investimento e turismo e cultura de negócios.
Ver documento [+]


Informação Relevante


                                                                                                              A Rede Externa da AICEP   

Partilhar