Requisitos de candidatura para entidades de acolhimento

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » InovContacto

Requisitos de candidatura para entidades de acolhimento 

As entidades interessadas em acolher estagiários INOV Contacto devem assegurar alguns requisitos: Plano, Apoio e Compromisso.

Plano

Plano


 

Elaborar um plano de tarefas detalhado para o estágio em Portugal (quando aplicável) e no estrangeiro.

 

Nomear responsáveis de estágio, quer em Portugal (quando aplicável), quer no estrangeiro, que efetivamente acompanhem o estagiário desde o primeiro dia, efetuando uma avaliação séria e regular do cumprimento do plano de estágio proposto.

 

Assegurar um posto de trabalho com todo o equipamento necessário, nomeadamente um computador com acesso à internet, para utilização do estagiário, no desenvolvimento das atividades inerentes ao estágio.

 

Garantir que o estágio se desenrola nas suas instalações, quer em Portugal (quando aplicável), quer no estrangeiro, ou noutros locais designados, desde que com o conhecimento prévio e aprovação da AICEP.

 

Assegurar que o estágio decorre de forma contínua e ininterrupta, com as necessárias adaptações às práticas e regras da entidade de acolhimento e do país de destino.

 

Apoio

Apoio

 

 

Garantir alojamento, suportando na totalidade os custos associados, caso: se verifique a realização de estágio em Portugal - que antecede a partida para o país de destino - e o local do mesmo se encontre a mais de 50km da área de residência do estagiário.

 

Suportar integralmente o custo das deslocações em serviço, dentro e fora da cidade recetora do estágio, durante o estágio no estrangeiro. Caso seja considerada uma deslocação para outro país, esta deve ser previamente acordada e validada com a Coordenação do programa INOV Contacto, para que todas as formalidades inerentes sejam devidamente asseguradas, como o acionamento de seguros e a obtenção de vistos.



Compromisso

Compromisso


 

Comprometer-se a encontrar em conjunto com a AICEP a resolução de quaisquer dificuldades que, não tendo sido previstas antecipadamente (como formalidades de entrada nos mercados, alojamento e transporte nos países de destino), possam colocar em causa a realização do estágio.

 

 

Apresentar, dentro do prazo estipulado com a AICEP, os relatórios de avaliação (de progresso e final) relativamente ao desempenho do estagiário e ao grau de cumprimento do plano de estágio,

 

Cumprir com os objetivos e plano de trabalho detalhado no plano de estágio.

Partilhar