Países INOV Contacto | Destinos dos Estágios Internacionais

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » InovContacto

Países INOV Contacto | Destinos dos Estágios Internacionais 

Os estágios INOV Contacto podem acontecer em qualquer país do mundo, desde que exista no país uma oportunidade de estágio internacional.

 

Países INOV Contacto 

 

Já realizámos estágios em 82 países, desde os Estados Unidos da América à Nova Zelândia! Todos os anos há em média 40 países diferentes onde os jovens realizam estágios internacionais.

 

Os países onde realizamos mais estágios são, por ordem, EUA e Espanha, Brasil, Moçambique, China e Reino Unido. No entanto, todos os anos acrescentamos novos países à lista de destinos INOV Contacto: Vietname, México, Austrália, Cazaquistão, Camboja, Ucrânia, Coreia do Sul, entre muitos outros países, também são por isso destinos possíveis.

 

 

 

Países onde já realizámos estágios:

 

Ásia

China (inclui Macau, Hong Kong, Taiwan), Malásia, Japão, Tailândia, Camboja, Cazaquistão, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Maláui, Vietname, Timor-Leste.

 

América

EUA, Canadá, Brasil, México, Uruguai, Argentina, Chile, Cuba, Panamá, Peru, Venezuela.

 

Europa

Reino Unido, Espanha, Irlanda, França, Itália, Noruega, Finlândia, Polónia, Hungria, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Roménia, Luxemburgo, Eslovénia, Suécia, Suíça, Albânia, Alemanha, Áustria, Bulgária, Chipre, Grécia, Republica Checa, Rússia, Malta, Sérvia, Ucrânia.

 

África

Moçambique, Cabo Verde, Tunísia, África do Sul, Angola, Argélia, Costa do Marfim, Djibouti, Egipto, Etiópia, Líbia, Namíbia, Marrocos, São Tomé e Príncipe, Senegal, Guiné-Bissau, Gana, Zimbabwe.

 

Oceânia

Austrália e Nova Zelândia.

 

Médio Oriente

Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Irão, Turquia, Israel.

 

 

 

Não há limites para os países INOV Contacto: connosco, todo o mundo é uma hipótese! Continua a ler para saber como realizamos estágios em todas as áreas geográficas 

 

Como são definidos os países de estágio INOV Contacto?

 

Quem define o país de um estágio INOV Contacto é a entidade de acolhimento do estágio internacional. Os estágios ocorrem nos países onde as entidades de acolhimento pretendem receber um estagiário português.

 

Ao aceitarmos a vaga de estágio que cada entidade apresenta, validamos o país de destino onde esta pretende que o estágio se desenvolva, e é assim que, anualmente, são definidos os países dos estágios INOV Contacto.

 

Apenas realizamos estágios em países onde estejam reunidas as condições de segurança, paz e estabilidade necessárias à realização desta experiência.

 

Posso escolher o meu país de estágio? As minhas preferências são tidas em conta na definição do país de estágio?

 

Uma das características que torna o programa INOV Contacto único é que os candidatos a estagiário não escolhem o país onde vão estagiar. No entanto, as suas preferências são tidas em conta, dentro do possível, na decisão.

 

Depois de validarmos a oferta de estágio que uma entidade de acolhimento nos apresenta vamos, dentro dos candidatos com perfil adequado para preencher a vaga, propor à entidade o candidato que consideramos ter o melhor match com a oportunidade.

 

Neste processo de matching tentamos ter em conta as preferências de localização do estágio do candidato, de modo a que a experiência de estágio internacional corresponda às expectativas do candidato, o que acreditamos o levará a realizar um melhor trabalho durante o estágio!

Ou seja o que conta para a definição do país de estágio internacional é a adequação pessoal e profissional do jovem candidato ao plano de estágio proposto pela entidade de acolhimento, que se realizará onde quer que a entidade entenda que o mesmo deve acontecer, desde que previamente aceite e validado como uma experiência interessante para ambos os lados – WIN-WIN!

 

Partilhar