Geração INOV Contacto: Beatriz Cardoso, fundadora da Talanti

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » InovContacto

Geração INOV Contacto: Beatriz Cardoso, fundadora da Talanti 

B.I.: 

Nome estagiário: Beatriz Cardoso
Edição Contacto: C10
Formação base: Gestão
Entidade de estágio: AICEP Estocolmo
País de estágio: Suécia

 

 

 

Quando soube do Programa INOV Contacto, levava na bagagem uma licenciatura em Gestão e duas experiências internacionais que tinham despertado em mim uma enorme vontade de descobrir o mundo – um semestre de Erasmus em Barcelona e o programa Summer School em Praga.


As competências e conhecimentos que fui adquirindo ao longo do curso eram vastas e as possibilidades enquanto recém-licenciada multiplicavam-se. O Contacto surgiu numa altura em que tinha começado a trabalhar em Marketing numa empresa de referência mas em que a possibilidade de viver algo diferente era muito tentadora. Concorri e fui colocada na AICEP em Estocolmo, onde participei num projeto ligado às áreas de Comércio e Turismo. Descobri que existia um mundo de caminhos por explorar e, no meu regresso a Portugal, quis dar hipótese a novos desafios.


Comecei a trabalhar na área de Recursos Humanos mas depressa percebi que o meu lado criativo falava mais alto. Reorientei desde logo o meu percurso para uma área que me permitiria dar asas a novas ideias e passei os 6 anos que se seguiram dedicada ao marketing numa empresa onde cresci enquanto profissional e que me deu a conhecer novas realidades. Tive a oportunidade de trabalhar em contextos interculturais com passagem por países como Angola, Alemanha, Grécia, África do Sul e Espanha. Foram vivências que contribuíram de uma forma determinante para a minha formação mas que me fizeram entender que o meu caminho não passava pelo mundo corporativo. Ansiava por investir todas essas competências recém-adquiridas em algo diferente e senti que tinha chegado o momento de mudar.


Apesar de não saber ao certo por onde começar, assumi a Direção de uma Associação Cultural em Lisboa, ao mesmo tempo que integrava projetos de voluntariado de norte a sul do país. Queria estar mais perto da natureza e em linha comigo mesma. Passei uma temporada dedicada a essa busca pessoal e constatei que não só gostava de criar pontes entre as pessoas, como queria fazê-lo de forma oficial e concreta. Soube, desde logo, que o meu projeto futuro passaria por aí. Foi dessa epifania que surgiu a ideia do Talanti, um serviço que permite uma conexão mais real entre as pessoas, para que possam oferecer presentes personalizados e com valor artístico. O projeto foi tomando forma, cresceu e foi lançado no Cowork de Lagos que é, ainda hoje, a minha sede.

 

 

A empresa

 

Talanti é o nome do projeto que pretende revolucionar a forma como se oferecem presentes. Um serviço inovador que liga o cliente e o artista para dar origem a presentes originais de cariz artístico.


Com foco na promoção de artistas portugueses das mais diversas áreas, o objetivo passa por atribuir um cunho mais pessoal a cada presente, tornando-o num sinónimo de dedicação e arte. O cliente escolhe o conceito e o artista concretiza-o. O processo é simples e é desta parceria que vai resultar o presente ideal.

 
Para aprofundar relações e fugir aos hábitos de consumo mais tradicionais, existem de momento 11 categorias disponíveis: poesia, dança, música, vídeo, fotografia, cerâmica, ilustração, pop-art, decoração, banda-desenhada e história de vida/amor. Em breve, poderão juntar-se novos serviços a esta lista.


Cada uma destas vertentes contempla as mais variadas opções e as ideias podem concretizar-se sob a forma de uma declamação poética, uma ilustração ao vivo num casamento, uma jarra ilustrada, ou a história de vida de alguém contada numa data especial. O leque de propostas para surpreender é vasto e tudo é possível! 

O Talanti é a solução perfeita para quem leva a arte no coração.

Contactos da Empresa:

Founder - Beatriz Cardoso | beatriz@talanti.pt | +351 91 995 72 08
www.talanti.pt | www.facebook.com/Talanti.pt | Apresentação

Partilhar