AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » InovContacto

 entidades

capital humano qualificado

apoio à internacionalização

novo potencial

 

 

O que é o INOV Contacto

Um programa de estágios internacionais é uma iniciativa promovida, gerida e executada pela AICEP, e apoiada pela União Europeia/FSE. Desde 2015, encontra-se enquadrado no POISE, no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI - GJ). 

 

Quem são os estagiários?

Jovens NEET que tenham até 29 anos de idade inclusive, à data de início de estágio, com a licenciatura concluída e domínio de português e inglês.

 

Como é feita a seleção dos estagiários?

Os candidatos ao INOV Contacto passam por 3 etapas rigorosas onde são avaliadas as suas qualificações, aptidões, motivação, capacidades técnicas e personalidade. Ultrapassada esta fase segue o matching onde se cruzam as solicitações das empresas com o perfil dos candidatos.

 

Como é feita a seleção das entidades?

Qualquer empresa ou instituição, devidamente reconhecida pela AICEP, pode candidatar-se a acolher um estagiário INOV Contacto. Veja aqui quais os critérios levados em consideração.
 

Requisitos obrigatórios a assegurar

Conheça as condições que a sua organização deve preencher para acolher estagiários INOV Contacto.

 

Vantagens

Conheça as vantagens que a sua entidade tem ao receber um estagiário do INOV Contacto.

 

Testemunhos

Centenas de empresas já viveram a experiência INOV Contacto: “Projetam jovens profissionais na carreira internacional”. “Uma vez mais só temos elogios a tecer ao programa pela qualidade dos estagiários que nos têm sido atribuídos”. “É sem dúvida uma porta "global" que se abre para uma geração muito qualificada”. “Uma excelente medida de colocação de jovens quadros no mundo internacional”. “Continua a ser um programa de excelência”. “Uma oportunidade de jovens estagiários e das empresas abordarem novas experiências”. São alguns dos testemunhos que as empresas partilham desta experiência.

 

O INOV Contacto em números

O INOV Contacto já mobilizou cerca de 50.000 candidaturas. Quase 4.500 estagiários já fizeram estágio em empresas no estrangeiro.

- Entidades Participantes na edição 2015/2016
- Entidades Participantes na edição 2016/2017

 

FAQ

Dúvidas? Consulte aqui as respostas às dúvidas mais frequentes sobre o programa.

 

Ficha de Inscrição 

Recomendamos a leitura atenta de todas as informações inerentes ao processo de candidatura ANTES de preencher o respetivo formulário!

 

Vantagens para as entidades 

Centenas de entidades pelo mundo fora já fizeram a experiência INOV Contacto: Acolheram jovens altamente qualificados e motivados para uma carreira em ambiente internacional.
Ao desafio, estes jovens correspondem com energia, ao impossível respondem com determinação e vontade de fazer a diferença na entidade que os acolhe. No final do estágio, muitos são os que afirmam que o programa representou uma mais-valia para a sua vida profissional. Veja os
Testemunhos!

Hoje, são muitas as empresas e entidades que reconhecem o interesse do programa e a mais-valia em receber estes estágios numa relação em que todos ganham: a entidade que acolhe e o jovem que faz o estágio!


Outras das principais vantagens em acolher um estagiário INOV Contacto são:

• Contar com recursos humanos qualificados de elevado potencial e com vocação para a internacionalização;
• Catalisar novas oportunidades para Portugal;
• Criar sinergias e promover a criação de parcerias com empresas internacionais;
• Aceder a conhecimento específico sobre mercados externos, setores de atividade e produtos através da rede;
• Inovar em ideias, soluções e oportunidades através da presença networkcontacto em cerca de 80 mercados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visão Contacto 
Artigos de opinião dos estagiários, sobre mercados, setores de atividade, diferenças culturais, empreendedorismo, inovação e investimento.

Ricardo Costa
O Programa INOV Contacto é extremamente positivo tanto para as empresas portuguesas que procuram estar presentes em novos mercados, como para os recém- licenciados que têm oportunidade de contactar com outras realidades. +... 

Bernardo da Costa – Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda



NetworkContacto

A networkcontacto é uma Rede informal de Diplomacia Económica.

Partilhar