Estrutura dos estágios

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » InovContacto

Estrutura dos estágios 

Os estágios internacionais INOV Contacto, com duração total de cerca de 6 a 9 meses, dividem-se em 3 fases.

Requisitos pessoais

Estágio em Portugal - 1 a 4 semanas



Este estágio inclui o Campus INOV Contacto, um curso de práticas internacionais, em que os estagiários descobrem o seu destino de estágio, e formação em contexto real de trabalho, nos casos em que a entidade de acolhimento tem estrutura em Portugal.


A realização e duração desta formação são definidas mediante o interesse e disponibilidade das entidades de acolhimento em Portugal.


Requisitos pessoais

Estágio no estrangeiro - 6 meses



O estágio no país de destino inicia-se depois de finalizado o estágio em Portugal e/ou após a emissão de vistos ou outras formalidades de entrada/permanência no país de destino.


Durante 6 meses, estagiários e entidades de acolhimento trabalham em conjunto para ir mais longe nos Mercados Externos e ganhar novas competências.

Requisitos pessoais

Seminário de encerramento e apoio à integração - 1 dia



A equipa INOV Contacto e os estagiários juntam-se para uma reflexão sobre os estágios, avaliando conjuntamente a edição do programa.


A “gestão do regresso” é também uma temática deste seminário, com participação de oradores que trazem aos estagiários conselhos sobre o que fazer depois do estágio INOV Contacto. São entregues os certificados com a nota final de estágio.

Todas estas fases são de presença obrigatória e contribuem para uma experiência INOV Contacto inesquecível.

Partilhar