Portugal Normal | 3daysofdesign 2019

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Comprar a Portugal » Fileiras » Indústrias Culturais e Criativas

Portugal Normal | 3daysofdesign 2019 

 

VER CATÁLOGO: Portugal Normal

3daysofdesign | Exposição PORTUGAL NORMAL

aicep Portugal Global / Embaixada de Portugal em Copenhaga, 23-25 maio 2019

 

Nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2019, decorreu o maior evento de design dinamarquês, o festival 3daysofdesign, em Copenhaga, Dinamarca. O festival decorre anualmente nesta capital e é centrado em novos conceitos relacionados com lifestyle, iluminação, mobiliário e design de interiores. Este ano, o evento contou com a participação de mais de 150 marcas de design dinamarquesas e 8 embaixadas, contando com a presença de dezenas de arquitetos e jornalistas dinamarqueses e internacionais, assim como com milhares de dinamarqueses e turistas interessados em design.

 

Neste sentido, este evento representou uma excelente oportunidade para aumentar a notoriedade da imagem de Portugal e promover materiais e peças de design nacionais, assim como fornecedores/produtores e designers portugueses, não só no mercado dinamarquês como internacionalmente.

 

Pelo segundo ano consecutivo neste evento, a aicep Portugal Global promoveu, em parceira com a Embaixada de Portugal na Dinamarca, uma exposição coletiva - Portugal Normal - com o objetivo de comunicar a excelência do design português. Na exposição, estiveram representadas peças de 19 marcas portuguesas: &Blanc, ADICO, Albino Vieira, Filhos, Lda., Amorim Cork Composites, Branca-Lisboa, Carvalho Araújo, CBC, Faplana, GHOME, Gradirripas, IDUNA, INPPUT, Mardouro, mishmash, Rita de Almeida Martins, SPAL Porcelanas, Studio JAV, The Home Project Design Studio, UTIL.

 

 

Com esta exposição, pretendeu-se apresentar uma selecção de objectos normais históricos produzidos continuamente em vários materiais reconhecidamente de origem ou manufactura portuguesa, em paralelo com uma selecção criteriosa de trabalho de designers contemporâneos portugueses, que demonstre características e um potencial semelhante: o de poderem fazer parte da cultura e memória colectiva.

 

A definição do conceito, bem como a seleção das marcas participantes na exposição colectiva esteve a cargo do consultor Ricardo Gomes (KWY.studio), em articulação com a aicep Portugal Global.

 

A exposição teve lugar nas instalações da Embaixada de Portugal/aicep Portugal Global, localizadas no centro de Copenhaga, num antigo armazém do século XIX, um edifício emblemático que representa um excelente espaço para ilustrar como os materiais e o design portugueses se podem relacionar com a arquitetura dinamarquesa.

 

Para mais informações sobre a exposição e o festival 3daysofdesign, consultar os respectivos sites aquiaqui.

 

Instagram #portugalnormal

 

https://portugalnormal.net/

  

Para informação em inglês, clique aqui. / For information in English, click here.

Partilhar