AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Missões Empresariais

 

 

 

O Chile é um país estável, seguro, de baixo nível de corrupção, com um sistema financeiro desenvolvido, uma economia aberta, uma taxa de crescimento média superior a 5%, um regime de investimento estrangeiro favorável e tratados de livre comércio com quase todo o Mundo, tornando-se assim um “País Plataforma” pelo facto de ser uma porta de fácil acesso a outros mercados como o Brasil e EUA.

Foi  considerado no índice do Forum Económico Mundial, o país mais desenvolvido da América Latina no setor das tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica que, em 2013, liderou a região e ocupou o 34º lugar a nível mundial, com elevadas taxas de penetração de computadores, acesso à internet, smartphones, gadgets e outros equipamentos tecnológicos ou eletrónicos.

Investiu cerca de 7,3 mil milhões de dólares em TI, cerca de 25% do seu PIB, onde as empresas e o Governo foram responsáveis por 61% do investimento total. O mercado chileno teve um crescimento do investimento e de mercado de 9% em relação a 2012, ligeiramente superior à média da América Latina, que foi de 7% e as maiores oportunidades de negócio encontram-se na área de Serviços em Outsourcing, Mobilidade, Software, Cloud Computing e Big Data.

Existem grandes oportunidades de negócio para as empresas portuguesas salientando-se setores como as TICE, Construção Civil e Obras Públicas, Mineiro e Florestal, Agro-Industrial, Energias renováveis e Ambiente, Máquinas e Equipamentos, entre outros. 

 

    

                                            

 

Partilhar