AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Visitas

 

 

 

Tema: Visita a Portugal de Importadores Russos de Tecidos de Lã

Mercado: Rússia

Setor: Têxteis não confecionados – Tecidos de Lã

Data: 20 a 26 de outubro de 2019

Local: Norte e Centro de Portugal Continental

Normas e condições: consultar

Inscrição gratuita: online até 16 de setembro de 2019

CANCELADA 

Considerando que não estavam reunidas as condições necessárias para avançar com esta ação, face ao número de empresas inscritas, a AICEP optou por proceder ao cancelamento, de acordo com o previsto nas condições de participação.


Contando com  a vossa compreensão,  agradecemos o vosso interesse nas atividades desenvolvidas pela aicep Portugal Global e a inscrição nesta ação, que mereceu a nossa melhor atenção, estando certos de que haverá outras oportunidades e ações no futuro em que a vossa empresa se possa enquadrar e participar.

 

A AICEP organiza a visita a Portugal de importadores russos, de 20 a 26 de outubro de 2019, junto de empresas portuguesas fabricantes de tecidos de lã.

 

Interessadas em conhecer a oferta nacional de tecidos de lã, em visitar fábricas portuguesas e alargar o respetivo portfólio de fornecedores de tecidos de lã, são quatro as empresas russas que se deslocam, em conjunto, a Portugal, nomeadamente:

 

- KASHEMIR MOSKVI - Fabricante de casacos clássicos para senhora;

- SLAVYANKA - Fabricante de fatos para homem e criança, detentora da marca Truvor;

- ALL WE NEED - Marca, fabricante de casacos e fatos para senhora;

- EUROTEX RUSSIA - Agente e importadora de tecidos, fornecedora de fábricas russas de vestuário.

 

Esta visita permitirá aos importadores, adquirir ou aprofundar o conhecimento da oferta portuguesa, visitar fabricantes nacionais interessados em exportar para a Rússia e realizar contactos com novos potenciais fornecedores.

 

As empresas portuguesas, do setor dos têxteis não confecionados, que produzam tecidos em lã têm a oportunidade de apresentar os seus produtos.

 

As empresas interessadas em participar nesta ação devem ler atentamente as condições de participação e proceder ao preenchimento do formulário de inscrição, até ao dia 16 de setembro de 2019.

 

Sobre as empresas russas

 

KASHEMIR MOSKVI

Criada em 2004, é fabricante de casacos clássicos para senhora, exclusivamente confecionados com tecidos de alta qualidade e orientados para o segmento médio/alto. Com uma produção de cerca de 10.000 peças por ano, de cinco a sete tamanhos, importa os tecidos da Alemanha e Itália. A empresa possui uma rede própria, com seis lojas em Moscovo e Internet-shop. Os seus produtos são igualmente comercializados em lojas multimarca. Entre os seus clientes constam conhecidas desportistas e famosas figuras do show business russo, tais como atrizes e apresentadoras de TV.

 

SLAVYANKA

Fundada em 1940 e sedeada em S. Petersburgo, a SLAVYANKA é a maior fabricante russa de fatos para homem e criança. Dispõe de marca própria registada TRUVOR, amplamente conhecida na Rússia. Os fatos da marca TRUVOR têm uma excelente reputação entre clientes e consumidores devido à sua alta qualidade. A empresa dispõe de rede própria de lojas monomarca em várias cidades da Rússia, entre as quais catorze em São Petersburgo e três em Moscovo. Vende igualmente os seus produtos em lojas multimarca de vestuário para homem e criança e tem representações na Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Cazaquistão, Estónia, Letónia e Finlândia. Em 2015 e 2016, recebeu o título “Melhor fábrica do ano na Rússia”.

 

ALL WE NEED

A marca de vestuário feminino All We Need, criada em 2014, é produzida em fábricas da Região de Moscovo e dispõe de uma larga variedade de produtos (fatos, blusas, calças, saias, casacos, vestidos, camiseiras, malhas, etc). Muito apreciada pelos consumidores, sobretudo pela sua vasta gama de casacos e fatos para senhora, a marca destinada a mulheres dinâmicas e empreendedoras, trabalha com conhecidos designers de moda e lança novas coleções seis vezes no ano. Dispõe de duas lojas próprias monomarca (uma em Moscovo e a outra em São Petersburgo) e comercializa igualmente os seus produtos em lojas multimarca. Os tecidos utilizados na produção são, na sua maioria, importados de Itália.

 

EUROTEX RUSSIA

Agente e importadora de tecidos, é representante oficial de fabricantes europeus, tais como: Loro Piana (tecidos para fatos e casacos de fibras de lã),Sophie Hallette (renda francesa), Gratacos (tecidos de jacquard e seda), Henitex (malha para mass-market), Somelos (tecidos de algodão para camisas masculinas), Jules Tournier (tecidos no estilo "Chanel"), entre outros.

Os seus clientes são sobretudo fabricantes russos de vestuário e, em menor escala, lojas e designers de moda.

 

Sobre o mercado russo

 

No ano de 2018, o índice de produção da indústria de confeção russa cresceu 4,1%, verificando-se um aumento de 20,2% na produção de fatos e de casacos masculinos, de 11,3% na produção de casacos femininos e de 10,8% no fabrico de produtos feitos com uso de tecidos de lã.

 

A produção de tecidos na Rússia é pouco significativa, sendo a maior parte dos tecidos importados, com um crescimento anual das importações na ordem dos 15% no que se refere aos fios e tecidos de lã.

 

Em 2018, a Rússia importou cerca de 41 milhões de USD de fios e tecidos de lã, tendo Portugal exportado 104 mil USD, com uma quota de mercado de 0,3%.

 

Considera-se, assim, o momento oportuno para divulgar as potencialidades e a qualidade da oferta e do know-how das empresas portuguesas fabricantes de tecidos de lã no mercado da Rússia, grande importador deste produto, procurando aumentar o número de empresas portuguesas como fornecedoras deste mercado e a quota das exportações face aos fornecedores de outros países.

 

 

 

Partilhar