Visita a Portugal do importador Walmart Chile

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Visitas

Visita a Portugal do importador Walmart Chile 

Setor: Agroalimentar

Data: 14 a 18 de outubro de 2019

Inscrições online, até 30 de setembro de 2019. Consulte previamente as Condições de participação

 

A AICEP promove a deslocação a Portugal do Gerente de Compras Global da Walmart Chile, de 14 a 18 de outubro, a fim de cumprir um programa de visitas e reuniões com exportadores portugueses do setor Agroalimentar.

 

Nesta visita, as empresas produtoras de carne branca de frango, refeições pré-cozinhadas e ultracongeladas, enchidos e produtos de pastelaria/padaria ultracongelados têm a oportunidade de apresentar os seus produtos, tendo em vista futuros negócios com este importador.

 

Pela sua dimensão, presença em múltiplos canais e  segmentos, volume de faturação, sólida imagem junto dos consumidores e experiência no relacionamento comercial com fornecedores de todo o mundo, consideramos que a visita do representante da Walmart Chile apresenta um interessante potencial de negócio para as exportadoras portuguesas do setor Agroalimentar, constituindo uma mais-valia para todas as empresas que pretendam consolidar uma presença neste mercado da América do Sul.


Inscreva-se ›

 

 

Sobre o Grupo Walmart Chile

Fundado em 1893, o Grupo Walmart Chile é, atualmente, o principal grupo de retalho do país - com mais de 300 lojas e 42% de market-share em 2018 - especializado na comercialização de produtos alimentares, através de diferentes canais: grossista, retalhista de grande, média e pequena dimensão.

 

Estrutura do Grupo Walmart no Chile:

 

Hiper e Supermercados

Lider

·      82 lojas

·      Lojas de média/grande dimensão

·      Consumidores de classe média

·      Oferece igualmente produtos não alimentares para uso doméstico

http://www.lider.cl/

Lider Express

·   83 lojas

·   Lojas de pequena dimensão

·   Consumidores de classe média / média-baixa

·   Aposta na proximidadade sobretudo em zonas urbanas

http://www.expressdelider.cl/

 

 

Lojas Discount

Super Bodega a Cuenta

·      106 lojas

·      Produtos marca própria e a preço de grossista

·      Consumidores de classe baixa e abastecimento de mercearias e lojas de conveniência

http://www.superbodegaacuenta.cl

 

 

Ekono 

·    127 lojas

·    Consumidores de classe baixa e média

·    Lojas com baixos custos operacionais

·    Em processo de transformação para formato de loja de conveniência (grandes zonas urbanas)

http://www.ekono.cl

 

Grossista

Central Mayorista

·   4 lojas

·   Exclusivo para comerciantes associados

·   Venda grossista abaixo do preço de mercado

http://www.centralmayorista.cl

 

 

 

Sobre o Chile

 

O Chile consolidou-se como o país mais próspero da América Latina liderando os principais indicadores de desenvolvimento humano e competitividade na região. Com 18 milhões de habitantes apresenta o PIB per capita mais elevado entre os seus pares latino-americanos e o mais próximo da média europeia.

 

O rápido crescimento da economia chilena permitiu a consolidação de um setor do retalho alimentar moderno e dinâmico. Por outro lado, os padrões de consumo sofreram importantes transformações durante a última década, com uma maior apetência por alimentos e bebidas importados, mais caros e de maior qualidade, e a incorporação de marcas e produtos associados a um estilo de vida mais saudável e sofisticado. Esta realidade representa oportunidades muito interessantes para os exportadores portugueses.

 

Em 2018 o Chile importou mais de 5 mil milhões de Euros em produtos Agroalimentares e Bebidas, consolidando-se uma tendência de crescimento na importação deste tipo de produtos, sempre superior à média mundial, nos últimos 5 anos.  A Argentina é o principal fornecedor do Chile, seguida dos E.U.A. Holanda, Espanha e a Alemanha são os fornecedores europeus mais importantes do mercado.

Partilhar