AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Visitas

 

Tema: Visita a Portugal do importador austríaco Eybl Home
Mercado: Áustria
Setores: Fileira casa

Data: 18 a 21 de setembro de 2017
Local: Norte e Centro de Portugal
Condições de participação:
consultar
Inscrição: online, até 15 de agosto de 2017
 

 

A AICEP organiza a visita a Portugal do Sr. Christian Reichel, sócio-gerente da empresa Eybl Home, de 18 a 21 de setembro.

 

A EYBL HOME é uma empresa com grande tradição, operando três lojas de interior design na Áustria com grandes projetos de decoração na área da hotelaria baseados em produtos de gama média-alta.

 

O Sr. Christian Reichel está interessado em contactar empresas portuguesas de cerâmica para mesa e decoração; mobiliário e iluminação; têxteis-lar e outros artigos de decoração (espelhos, artigos em vidro). 

 

 

Sobre o mercado austríaco:

 

Situada na Europa Central, a Áustria faz fronteira com 8 países e conta com uma população de cerca de 8,6 milhões de habitantes, que tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos em virtude, fundamentalmente, dos movimentos migratórios internacionais.

 

A Áustria dispõe de uma economia de mercado muito desenvolvida e aberta, de uma mão-de-obra altamente qualificada e de um elevado nível de vida, mantendo estreitas relações com outros países do espaço europeu, especialmente a Alemanha, com a qual desenvolve grande parte do seu comércio externo. Por razões geográficas, históricas e culturais, a Áustria pode ser considerada como uma porta de entrada para os países da Europa Central e Oriental.

 

No âmbito da UE28, a Áustria representa a 15ª economia em termos de população (8,6 milhões de habitantes), a 12ª em termos de produto interno bruto1 (337,4 mil milhões de euros em 2015) e a 4ª no que diz respeito ao PIB per capita em paridade do poder de compra (127% do PIB per capita médio da UE28).

 

O mercado austríaco continua a ter uma importância reduzida enquanto cliente de Portugal. Muito embora as exportações portuguesas de bens para a Áustria registem uma tendência de crescimento nos últimos anos (+3,5% em termos médios nos últimos 5 anos), a balança comercial entre os dois países mantém-se deficitária para Portugal. Importa, pois tentar inverter esta situação, dando a conhecer aos principais players do mercado, o que de melhor Portugal tem para oferecer. 

 

Organização: 

Partilhar