AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Visitas

 

 

Tema: Missão a Portugal do importador de Mobiliário e Iluminação MEBELMOSCOW
Data: 9 a 15 de julho de 2017
Setores: Casa - Mobiliário, Iluminação
Local: Norte
Condições de participação: consultar
Inscrição: online, até 23 de junho de 2017

 

A AICEP organiza a visita a Portugal da empresa russa MebelMoscow, entre 9 e 15 de julho de 2017.

 

A empresa russa está interessada em contactar com fabricantes portugueses de mobiliário de gama média-alta e alta, estofado e de madeira, estilos clássico e contemporâneo, assim como de artigos de iluminação para introdução e comercialização de novas marcas no mercado russo.

 

A MebelMoscow, fundada em 1988, importa e comercializa no mercado russo mobiliário e artigos de iluminação, incluindo modelos elaborados por medida e personalizados, de vários países comunitários, como a Espanha, Itália, Roménia, Polónia, Portugal, entre outros países.

 

Sobre o mercado russo de mobiliário e iluminação:

 

A Rússia é um mercado com elevado potencial: dispõe de cerca de 150 milhões de consumidores e conta com 15 cidades com uma população superior a um milhão de habitantes.


A presença mais representativa das gamas médias e altas de mobiliário – segmentos em que se posiciona a oferta portuguesa – pertence ao mobiliário europeu (sobretudo da Itália).


A procura de mobiliário importado de qualidade concentra-se nas cidades com maior poder de compra, tais como Moscovo, S. Petersburgo, Ekaterinburgo, Novosibirsk, Kazan, Nijny Novgorod, as quais representam igualmente as melhores perspetivas de crescimento do consumo.


Fontes do sector indicam que os russos gostam de substituir o mobiliário e a decoração dos seus lares: antes da atual crise, essa troca era feita com uma periocidade entre três e seis anos. De destacar ainda que as compras online neste país encontram-se em plena expansão.

O potencial de crescimento do mercado russo e a qualidade dos móveis e iluminação nacionais indica que os fabricantes portugueses dispõem de múltiplas oportunidades para o fornecimento do mercado russo.

 

 

 

Organização: 

Partilhar