AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Seminários Conferências

 

Tema: Seminário Portugal - Cabo Verde. Uma parceria para o Ambiente

Mercado: Cabo Verde

Data: 28 de novembro de 2017

Local: Praia, Cabo Verde

Programa: Consultar

  

A AICEP realizou o seminário Portugal-Cabo Verde: Uma Parceria para o Ambienteno dia 28 de novembro na Cidade da Praia, Cabo Verde, em parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde.

 

A sessão de abertura do evento contou com a participação do Ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Dr. Gilberto Silva, e da Embaixadora de Portugal na Cidade da Praia, Dra. Helena Paiva.

 

O seminário teve por principal objetivo apresentar aos responsáveis de diversas entidades cabo-verdianas - Ministério da Agricultura e Ambiente e entidades por si tuteladas, Câmaras Municipais, setor privado e sociedade civil - o caso português e a nossa oferta no setor do Ambiente nas áreas da gestão de resíduos, tratamento de águas e saneamento, reciclagem, entre outras, e, desta forma, propor soluções concretas que possam vir a ser implementadas em Cabo Verde.

 

Esta sessão teve também como objetivos aumentar o volume e valor de exportação dos produtos e serviços ambientais portugueses e a promoção da imagem de Portugal como país de excelência e referência na área da gestão ambiental e do desenvolvimento sustentável.

 

Nesse sentido, convidamos as empresas portuguesas do setor do Ambiente, com experiência de projetos, para intervir como oradores, apresentando os seus produtos e serviços. Pretende-se que o evento seja orientado para os negócios e de carácter muito prático, com uma componente institucional de enquadramento e referência.

 

No final da sessão tivemos uma ronda de reuniões B2B entre as empresas portuguesas participantes e as entidades cabo-verdianas interessadas.

 

Caso seja demonstrado interesse, pode vir a ser organizada uma visita a projetos em terreno para as empresas/entidades portuguesas que participem no seminário.

 

O programa do seminário prevê ainda intervenções do Diretor Nacional do Ambiente de Cabo Verde e do Presidente da ANAS-Agência Nacional de Água e Saneamento de Cabo Verde, bem como de representantes da APA-Agência Portuguesa do  Ambiente, I.P., da ERSAR-Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos de Portugal e da AEPSA-Associação das Empresas Portuguesas para o Setor do Ambiente. 

 

 

Organização:              Cofinanciado por:                                                                                                       Parceiro Institucional:
 
                                      

AICEP     

Partilhar