AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Seminários Conferências

 

 

Internacionalizar para a China: Ciência, Tecnologia e Inovação

Data: 6 de setembro de 2018

Local: Auditório da AICEP - Avenida 5 de Outubro, 101, Lisboa

Programa: consultar

Apresentações: consultar

No dia 6 de setembro teve lugar, em Lisboa, um Workshop sobre “China: Missões Empresariais ao Mercado e Parcerias Tecnológicas”. É uma iniciativa que a AICEP organizou com o objetivo de divulgar às empresas portuguesas, através das apresentações dos coordenadores do Centro ENRICH in China, de que forma esta rede pode ligar e apoiar empreendedores e empresas na sua entrada e/ou estabelecimento no mercado chinês. Esta sessão conta também com a participação do Dr. Vasco Bivar de Azevedo, Sócio da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados, com vasta experiência em assessoria jurídica a empresas, com especial foco no mercado chinês.

 

Houve, ainda, oportunidade para conhecer mais sobre as Soft Landing Zones certificadas pelo ENRICH in China, que fornecem serviços de Soft Landing e Co-working, orientando organizações europeias a trabalhar com sucesso na China. Durante a tarde, os coordenadores do Centro ENRICH in China estarão disponíveis para reunir com as empresas interessadas em receber aconselhamento e informação mais adaptada aos seus casos específicos.

 

Na presença destes especialistas, as melhores formas de fazer negócios com sucesso neste mercado, usufruindo das vantagens que este programa tem para lhe oferecer. Inscreva-se! 

 

Porquê a China e a temática da Ciência, Tecnologia e Inovação?


• A China é atualmente uma das maiores economias do mundo, e tem vindo a desempenhar um importante papel no desenvolvimento da economia global. Segundo dados do Banco Mundial, o crescimento do PIB chinês atingiu uma média de quase 10% ao ano. A economia chinesa vive nos últimos anos um período de rápido crescimento económico devido à sua transformação numa economia orientada para o mercado. Estes fatores, entre outros, criam condições para a existência de diversas oportunidades de comércio e investimento no mercado chinês.
• Os avanços científicos e mudanças tecnológicas são importantes catalisadores no desempenho económico atual. A rápida aplicação dos progressos científicos recentes em novos produtos e processos, e a mudança de paradigma na indústria e serviços, que trabalham cada vez mais num modelo baseado no conhecimento, beneficiam o progresso económico. Na sociedade atual, a Ciência, Tecnologia e Inovação são fundamentais para melhorar o desenvolvimento da economia e o bem-estar social.

Partilhar