AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos

 

 

 

Data: 8 de março de 2019

Hora: 14h00-17h00

Local:  Auditório da NERA em Loulé
Programa: 
Consultar >
 

Apresentações Consultar

 

Com o objetivo de informar as empresas exportadoras portuguesas sobre os possíveis impactos do BREXIT, a AICEP organizou, em colaboração com o IAPMEI, a CIP e a NERA, o seminário “BREXIT – Oportunidades e Desafios para as PME”, dia 8 de março em Loulé.

 

Esta ação contou com a participação de S. Exa. o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

 

No evento, as empresas assistiram a intervenções especializadas de representantes da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Direção Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia e da RTA - Região de Turismo do Algarve, que vão alertar as empresas para os impactos do BREXIT ao nível do comércio de serviços, do turismo e dos impactos setoriais na exportação de produtos.

 

A EY-AM&M apresentou em Loulé os resultados do Estudo CIP sobre o impacto do BREXIT, estando prevista a realização de espaço alargado para debate.

 

Destaque ainda para a presença do Delegado da AICEP no Reino Unido, Rui Boavista Marques, e para a participação da Direção Geral de Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que vão proporcionar aos participantes informação atualizada sobre o estado das negociações BREXIT.

 

 

 

As negociações de saída da União Europeia por parte do Reino Unido (BREXIT) prosseguem com um nível de incerteza elevado, apesar de a data prevista para a sua efetivação ser a 29 de março de 2019.

 

O Reino Unido é o 4º mercado das exportações portuguesas de bens e o 1º mercado de exportações de serviços, importando analisar os vários cenários estimados para o desenlace das negociações, sobretudo no que diz respeito às implicações aduaneiras e pautais, mas também no que diz respeito às barreiras não alfandegárias.

 

A AICEP, dando continuidade às ações iniciadas em 2018, organiza este seminário para informar as empresas exportadoras portuguesas sobre os possíveis impactos do BREXIT.

 

Partilhar